Uma ambulância invadiu uma escola municipal localizada no bairro de Nazaré, em Salvador. Na colisão, parte da frente da escola ficou destruída e as aulas foram suspensas nesta quinta-feira, 25.

Segundo informações da direção da escola, o acidente aconteceu por volta das 22h de quarta-feira (25). A Secretaria Municipal de Educação de Salvador informou que a batida foi fora do horário de aula e que ninguém ficou ferido.

Apenas um agente de segurança estava na instituição de ensino quando o acidente aconteceu. O motorista da ambulância teria perdido o controle do veículo quando subia uma ladeira. Desgovernado, o carro desceu e atingiu a instituição.

Segundo a Secretaria de Educação, uma equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) fez, na tarde desta quinta, uma avaliação da estrutura do local e informou que não há nenhum risco de desabamento. A parte que ficou destruída, segundo a secretaria, deve passar por reparos o mais breve possível.

Amanhã (27) também não haverá aula por conta de uma reunião com os pais dos alunos, que já estava marcada antes do acidente. A reunião foi mantida.

Na escola, que tem dois andares, estudam cerca de 200 crianças até 10 anos de idade, da educação infantil à fundamentaI, nos períodos matutino e vespertino. As aulas só devem ser retomadas na próxima segunda-feira (30).