Uma menina de apenas nove meses teve o braço direito arrancado, na altura do cotovelo, por uma escada rolante dentro de um shopping nesta quinta-feira, 27.

O fato aconteceu na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Na manhã de hoje (28), a perícia técnica esteve no local – que foi interditado após o acidente – e descartou qualquer falha mecânica no equipamento. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito será aberto para apurar o caso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê teve o braço arrancado quando os pais a posicionaram próximo à escada para tirar uma foto. Com isso, a criança acabou enroscando o braço na lateral da escada.

Como houve comprovação de que não há falhas técnicas no equipamento, os pais poderão ser responsabilizados e responder por lesão culposa. “Pelo vídeo que nós vimos e pelas imagens de segurança, de uma forma ou de outra, os pais foram negligentes com essa criança", afirmou a delegada Ana Paula Cunha Carvalho ao G. Todos os envolvidos deverão ser ouvidos antes de o processo ser encaminhado à Justiça.