Um buraco na pista principal do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, impediu o pouso de algumas aeronaves na manhã neste sábado, 18, por aproximadamente 1 hora.

As informações foram confirmadas pela assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O fato aconteceu na manhã de hoje. De acordo com o órgão, os voos foram desviados até a resolução do problema.

Segundo a Infraero, assim que o buraco foi identificado, os voos foram deslocados para que fosse realizado o serviço de reparo, que levou cerca de 1 hora, e concluído por volta das 9h30. "Houve um leve desprendimento asfáltico na pista principal, acreditamos que por conta da mudança de temperatura, mas foi reparado de imediato", informou Erivaldo Cruz, superintendente regional da Infraero.

Ainda de acordo com a Infraero, não há informações sobre quantos voos foram prejudicados por causa do serviço. Um relatório técnico será divulgado ainda neste sábado com detalhes sobre o ocorrido. A assessoria do órgão informou que o buraco foi um problema pontual e a pista do aeroporto está em perfeitas condições para pousos e decolagens.