São Francico do Conde estará bem representada no Concurso Nacional Miss Black Power Brasil, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 07 e 09 de novembro. A candidata do município é Luciana Bispo, moradora do Caípe. Ela foi selecionada entre 200 candidatas de todo o país e desfilará no Teatro dos Oprimidos, na Lapa, em busca do título de Miss Black Power.

“Meu cabelo é a minha identidade e sou feliz com a minha cor e minha origem. Sou negra, lésbica e militante. Olhei minhas mãos negras, acariciei meu nariz chato e meu cabelo pixaim e decidi ficar como eu nasci”, afirmou a candidata cheia de atitude.

O concurso não segue um único padrão de beleza, sendo assim, mulheres de todas as estaturas, medidas e formas puderam concorrer. A final da competição terá 10 candidatas. O objetivo é exaltar a beleza negra daquelas que usam seus cabelos naturais. O 1° Miss Black Power Brasil é ainda um espaço de afirmação de identidade e reforço das diversidades étnico-raciais.

Para garantir a vitória da representante do município é necessário entrar no blog ) e votar na enquete do lado direito da página com a pergunta: Qual a sua Miss Black Power preferida? E votar em Luciana Bispo, claro.

Luciana faz parte da campanha do EMUNDE – Encontro Mundial de Empreendedorismo Étnico, “Outubro Rosa das Pretas”, que nasceu em São Francisco do Conde, em vista do combate ao câncer de mama.