Falta pouco mais de um ano para as eleições municipais, mas em Simões Filho os ânimos para a disputa já estão acirrados. Na manhã desta sexta-feira (24), o empresário Cézar Diesel (PT), pré-candidato a prefeito na cidade, declarou em entrevista ao radialista Roque Santos, na rádio Sucesso FM (93.1), que o Democrata Diógenes Tolentino – Dinha, também pré-candidato a prefeito, é um “político Blefe”.

O empresário alegou que a candidatura de Dinha seria o continuísmo. “Dinha é se manter na mesmice que está aí. Edson Almeida era o prefeito, mas quem mandava era Dinha. Ele mandava na secretaria de Saúde, Administração e Esporte. Ele mandava até na Sefaz, porque Edson perdeu o controle. Para a política de Simões Filho, Dinha é um Político Blefe”, disparou.

Cézar Diesel não poupou críticas ao possível adversário: “Hoje o esporte de Simões Filho não tem uma verba federal como a do projeto “Segundo Tempo” porque ele (Dinha) gastou o dinheiro, não prestou contas, e o município ficou penalizado. Esse é o tipo de gestor que Simões Filho quer? Eu acho que a cidade precisa de mudança”, enfatizou.

Segundo o empresário, o que existe em Simões Filho é uma “oposição de faz de conta”. “Dinha é um pré-candidato que se diz oposição, mas a esposa dele que é vereadora (Kátia Oliveira) não vai ao Tribunal de Contas, não faz uma fiscalização que é obrigação parlamentar, não tem voz na Câmara”.

Cézar descartou qualquer possibilidade de apoio ao candidato Democrata. “Não quero estar no mesmo palanque com Dinha, quero disputar a eleição com ele, quero polarizar com ele. Ele está em cima do muro como político”, disse o petista, que na oportunidade acrescentou: “A minha candidatura é real, não existe a menor possibilidade de eu apoiar o candidato de Eduardo Alencar e nem apoiar o Dinha”.

Situação Partidária

Cézar enfatizou que será candidato e poderá sair do PT, caso não receba apoio do partido: “Sou um pré-candidato dentro do Partido dos Trabalhadores – PT, disputando minha candidatura. Se eu for o candidato do PT, me mantenho nele; se não for, eu vou sair do PT”.

Veja o que Cézar Diesel disse sobre outras pré-candidaturas

Joel Cerqueira- “Um bom nome, só gostaria que ele fosse mais para exposição e dialogasse mais com a comunidade. Ele não precisa discutir o apoio só de Eduardo, ele tem que discutir o apoio da população”.

Neco Almeida- “Continuísmo tanto de Eduardo Alencar, como de Edson Almeida. Foi secretário no governo de Edson, é secretário agora no governo de Alencar. Precisamos de um político mais proativo, mais administrador”.

João Luiz – “Excelente administrador. Administrou o hospital municipal com grande garra, um bom nome para a situação. Eu gostaria de ter o orgulho de disputar a eleição com João Luiz”.