O deputado federal Félix Júnior (PDT-BA) usou seu perfil do Facebook para defender uma reforma política radical. Na sugestão do presidente estadual do PDT-Bahia evice-líder do PDT na Câmara dos Deputados, a eleição seria unificada e a cada cinco anos; não haveria reeleição para cargos executivos e ainda haveria a redução dos atuais 513 deputados para 300, proporcional à população dos estados.

Na postagem, o parlamentar criticou os escândalos políticos recentes no País e defendeu o aumento dos investimentos públicos em educação como única forma de construir "um Brasil digno" e desejou que a Câmara dos Deputados possa "trabalhar para que o Brasil incentive a produção como meio de riqueza da nação econtrole da inflação, ao invés de privilegiar os juros que só prejudicam a todos".

Félix finalizou a publicação pedindo que as pessoas se interessem por política e que não deixem que "aqueles sem nenhuma qualidade sejam nossos representantes". "Peço a todos que se interessem por política e incentivem um amigo ou amiga, uma pessoa de seu grupo para que entrem na política. Não podemos deixar que a cada eleição a qualidade dos eleitos seja inferior a anterior, que só o resto fique na política, que os bons não tenham mais vontade ou tenham mesmo vergonha de ser político", diz o texto.