Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, teve uma piora no seu quadro clínico nesta quinta-feira (27) e foi transferido para uma unidade de cuidados especiais do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O ex jogador de Futebol, que tem 74 anos, está hospitalizado na unidade de saúde desde o início da semana, por conta de uma infecção urinária.

Pelé chegou a ficar 11 dias internado após passar mal e foi submetido a um procedimento para retirada de cálculos renais. Na última segunda-feira (24) ele voltou a se sentir mal e foi hospitalizado novamente.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, a transferência para uma ala de cuidados especiais ocorreu por conta de uma instabilidade clínica no quadro do ex-jogador.

De acordo com o assessor pessoal do ex-jogador, José Fornos, o Pepito, Pelé foi transferido para um quarto isolado e as visitas estão proibidas. De acordo com ele, o paciente apresentou evolução clínica, mas o processo de recuperação é bastante demorado, o que pode fazer com que o Rei do Futebol só tenha alta dentro de 10 dias, aproximadamente.

Redação Bahia no Ar