Wadson Silva dos Santos, "Andão"

Foi indentificado nesta quinta-feira (26), como sendo de Wadson da Silva dos Santos, o corpo do jovem assassinado com os pés amarrados, encontrado na zona rural de Itapetinga, na estrada de acesso a Fazenda de “Tonton”, na tarde da última quarta-feira (25).

Wadson foi encontrado com perfurações de objeto perfuro cortante, especula-se machado ou facão, na cabeça, e removido pelo DPT para o Instituto Médico Legal (IML). As tatuagens de um palhaço em uma das pernas e a descrição de “Izabele” em um dos braços, bem como a roupa que o rapaz trajava, ajudaram a família a identificá-lo. A irmã da vítima, Catiele da Silva Santos, esteve na Delegacia Territorial de Itapetinga na manhã desta quinta-feira para reconhecimento do corpo do jovem através de fotografia e das tatuagens.

Ela contou que o rapaz teria saído de casa há três dias, mas que a família não se preocupou em registrar Boletim de Ocorrência do seu desaparecimento, pois ele tinha costume de sair de casa e ficar alguns dias sem dar notícia. Wadson era usuário de drogas e tinha passagem na polícia.

O apelido dele era “Andão”, tinha 17 anos, e no último dia (15), foi vítima de tentativa de homicídio no bairro onde mora, com dois disparos de arma de fogo, deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor.

Wadson também foi acusado de tentativa de homicídio contra Roniel Ribeiro dos Santos, ao efetuar disparos de arma de fogo e alvejar a vítima. O rapaz foi apreendido pela equipe de Dr. Roberto Júnior e encaminhado para a Vara da Infância e Juventude desta Comarca.

A autoria e motivação do crime que vitimou Andão estão sendo investigadas pela DHPP (Divisão de Homicídios) da Delegacia Territorial de Itapetinga.