O projeto de urbanização integrada da bacia do Rio Camaçari não sofrerá com os cortes orçamentários do governo federal. Quem garantiu a continuidade das obras foi o ministro das Cidades Gilberto Kassab, ao responder ao questionamento do deputado Luiz Caetano (PT-BA) durante a audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados, realizada na manhã desta terça-feira (31/03).

Kassab explicou que obras dessa natureza, por terem um tempo de execução longo, não serão abaladas pelos cortes previstos no ajuste fiscal. O projeto de urbanização integrada foi iniciado em 2010, quando o deputado era prefeito de Camaçari. “Foi muito bom ouvir a garantia do ministro de que o projeto não vai parar, já que ele é de suma importância para a melhoria da qualidade de vida na cidade”, afirmou o parlamentar.

Segundo Caetano, a equipe de técnicos do município já apresentou ao Ministério das Cidades todas as informações solicitadas pela Controladoria Geral da União (CGU) para garantir a liberação dos recursos, da ordem de R$ 60 milhões, já aprovados na gestão anterior do Ministério das Cidades.

Minha Casa, Minha Vida

O deputado quis saber ainda se a região de Camaçari seria contemplada na terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida. Kassab afirmou que com certeza a região, como todo o estado da Bahia, terá “milhares de unidades” contratadas nessa nova fase do programa. “Solicitei ainda que o governo federal estude a possibilidade de dotar as áreas de equipamentos e serviços que favoreçam ações sociais para coibir problemas como consumo e tráfico de drogas, uma realidade que precisamos combater,” acrescentou Caetano.