Um caso tem chamado a atenção dos médicos: um menino de 8 anos tem as mãos gigantes. Elas pesam oito quilos cada e medes 33 centímetros, da base da palma até a ponta do dedo médio.

De acordo com publicação do Daily Mirror, a deformidade de Kaleen faz com que ele tenha dificuldade em realizar tarefas básicas, como beber água e se vestir. Além disso, a condição prejudica sua relação com outras crianças.

"Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças ficam com medo das minhas mãos. Muitos deles zombam de mim por causa da minha condição. Eles diziam 'Vamos espancar o garoto com as mãos grandes", conta o pequeno indiano.

Os pais de Kaleen só recebem R$ 53 por mês e temem não conseguir um tratamento para o filho. “Ele tem dificuldade para se alimentar sozinho porque seus pulsos não se flexionam de forma apropriada, então temos de alimentá-lo", relata o pai Shamim, 45 anos.

A saúde do garoto é boa, mas se as mãos continuares crescendo, ele pode ter o sistema cardiovascular comprometido. Segundo especialistas, a condição pode representar um linfangioma ou hamartoma, doenças que formam massa pelo corpo. O hamartoma é uma espécie de tumor benigno que faz o corpo produzir excesso de tecidos.

Redação Bahia no Ar