Mais duas mil famílias serão beneficiadas com unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido em Salvador pela Prefeitura em parceria com o governo federal. O sorteio dos nomes foi realizado nesta quinta-feira (29), no auditório da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec), localizado na Avenida Vale dos Barris. Além de técnicos da Sindec, estiveram presentes também na ocasião a equipe técnica da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), pessoas cadastradas e representantes do movimento popular.

A chamada desta quinta-feira pretende antecipar e agilizar a documentação para os próximos empreendimentos, que serão entregues em 2016. Idosos, pessoas portadores de deficiência e mulheres chefes de família tiveram prioridades no sorteio, de acordo com os critérios definidos pelo Ministério das Cidades.

Os convocados devem reunir a documentação necessária, que será encaminhada à Caixa Econômica Federal. São exigidos original e duas cópias da carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, certidão de casamento se casado, certidão de nascimento se tiver filhos, comprovante de renda se tiver carteira assinada e relatório médico se necessário.

De acordo com o diretor de habitação e regularização fundiária da Sindec, Gustavo Ferraz, cerca de 170 mil pessoas estão cadastradas no programa na capital baiana. “O sorteio é democrático e contempla pessoas para unidades que serão entregues em 2016 nas localidades de Tubarão, Jardim das Margaridas, Fazenda Grande (Colina Solar e Recanto do Luar) e em Área Branca (Vale do Capelão)”, informou.

Para saber mais informações sobre os contemplados para 2016, cadastramento e atualização cadastral, o acesso deve ser feito através do site www.casavida.salvador.ba.gov.br. Quem preferir também pode comparecer pessoalmente na sede da Sindec, na Avenida Vale dos Barris, 125, ou nas unidades da Prefeitura-Bairro.