Muito comovido com a morte da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, durante o velório nesta sexta-feira (25), na Câmara de Vereadores do município, o vice-governador da Bahia e postulante ao senado, Otto Alencar (PSD) não escondeu as lágrimas.

Em entrevista ao radialista Roque Santos na Rádio Sucesso (93,1), o petista afirmou que tinha uma relação antiga de amizade com a prefeita e está muito abalado. “Muito antes de ela ser prefeita, éramos amigos. Ela sempre estava em meu gabinete. Tínhamos uma relação de muito respeito e muita amizade, tinha muito apreço por ela”.

Otto contou que acompanhou o estado de saúde de Rilza durante o período em que ela esteve internada no Hospital Aliança, em Salvador. Seu último contato com a prefeita tinha sido feito no sábado (19), quando ele esteve em São Francisco. “Ela fez um discurso muito bonito. Naquele momento ela falou ‘você será o melhor senador do Brasil, cuide do meu povo’. Me deu um abraço forte, de muita emoção. Ela estava muito vibrante, alegre”, relatou, dizendo que acreditava ser o prenúncio da construção de um “novo tempo”.

O candidato ao senado ainda pontuou o bom desempenho de Rilza como política e o que a perda da prefeita representa. “Ela era uma pessoa do bem. Um passamento assim, rápido e inesperado, é sempre muito comovente. Aqui em São Francisco ela não morreu. Ela cessou de viver, mas vai deixar uma lembrança muito forte. A gestão dela não se compara a nenhuma outra. Infelizmente o momento dela chegou”, concluiu emocionado.

Por Emile Lira