Em Assembléia realizada nesta sexta-feira (24), os motoristas e cobradores de transporte coletivo urbano de Itabuna, cidade da região sul da Bahia, decretaram greve por tempo indeterminado.

São aproximadamente 450 funcionários que trabalham nas duas empresas de ônibus da cidade, e 95 veículos que integram o sistema de transporte coletivo.

Segundo o sindicato, a categoria não aceita a proposta de dissídio dos donos das empresas de ônibus do município. Os motoristas e cobradores querem entrar em acordo com a finalidade de inserir um plano de saúde para a categoria. Pedem ainda reajuste salarial de 16% e de 20% no tíquete alimentação. Já os donos das empresas ofereceram reajuste salarial de 7,5% e de 8% no tíquete, segundo informações da assessoria das empresas de ônibus.

A assessoria ainda informa que não tem outra data de reunião para negociações. Enquanto a greve acontece, os moradores de Itabuna utilizam mototáxis e outros transportes alternativos, como vans, para conseguir se locomover pela cidade.