Moradores do bairro da Liberdade, em Salvador, realizaram um protesto nesta segunda-feira (22) contra a violência na região, após três pessoas terem sido assassinadas na localidade na noite do domingo (21).

Familiares e amigos das vítimas seguravam cartazes e andaram pelas ruas do bairro, pedindo justiça. O ato foi acompanhado por policiais da 27º Companhia Independente de Polícia Militar.

O crime

Dois homens e um adolescente de 16 anos foram assassinados a tiros na Liberdade da Liberdade. De acordo com informações da Central de Polícias (Centel), as vítimas estavam em frente a suas casas quando foram atingidas pelos tiros. Segundo o pai do adolescente, alguns homens passaram em um carro e proferiram os disparos.

Após o menor ser baleado, os criminosos seguiram no carro e atiraram em outro homem, que estava com a família próximo a sua residência, e também atingiu outro rapaz.

O adolescente morreu no local. Os dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas já chegaram sem sinais vitais.

A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas, e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Por Emile Lira