Michael Schumacher segue progredindo na sua recuperação, onze meses após sofrer um gravíssimo acidente de equipe nos Alpes Franceses. Após dois meses sem dar notícias sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1, a porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm, falou sobre os avanços clínicos do alemão.

– Schumacher está fazendo progressos, considerando a gravidade de sua lesão. Vamos dar tempo ao tempo. Penso que realmente é necessário ter paciência – afirmou Sabine Kehm, em entrevista ao canal de TV alemã “RTL”, neste domingo.

A porta-voz não quis dar nenhuma previsão sobe o futuro do ex-piloto, lembrando que é difícil dar um prognóstico devido ao grave acidente.

– Não poderia dar uma resposta séria. Simplesmente é impossível nesta situação – disse Sabine.

No dia 29 de dezembro de 2013, Schumacher caiu e bateu a cabeça (com o capacete) em uma pedra enquanto esquiava na estação de Méribel, nos Alpes Franceses. O ex-piloto foi levado em estado grave para o hospital de Grenoble, na França, onde permaneceu em coma até junho deste ano.

Em setembro, o alemão deixou o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça, para dar sequência a seu tratamento na mansão da família, em Gland, perto de Genebra.*Extra Globo