Foto: Joá SouzaCantor Dudu e outros membros da banda

Em até 30 dias deve sair a sentença dos nove acusados do processo que envolve ex-integrantes da banda New Hit e um ex-soldado da Polícia Militar, de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Até esta segunda-feira (1º) é esperado o recebimento das alegações finais dos advogados dos réus.

No dia 26 de agosto de 2012, os nove integrantes do grupo foram presos suspeitos de terem estuprado duas adolescentes de 16 anos, na cidade de Ruy Barbosa. O ex-soldado, Carlos Frederico Santos, fazia a segurança da banda e é acusado de acobertar o crime. Ele foi expulso da corporação em novembro de 2013.

De acordo com as vítimas, o abuso aconteceu dentro do ônibus da banda, quando elas foram pedir autógrafas e tirar fotos com os músicos.

Segundo o Ministério Público (MP-BA), o processo ficou parado aguardando o cumprimento de diligências solicitadas por um dos advogados de defesa, que solicitou que a Justiça pedisse às emissoras de televisão entrevistas das vítimas. Porém, duas das quatro emissoras só cumpriram a requisição o final do mês de julho deste ano.

Os acusados esperam a sentença em liberdade, pois o pedido de prisão preventiva, impetrado em dezembro de 2012, foi negado pela juíza Márcia Simões. Porém, a magistrada aplicou medidas cautelares aos réus.

Por Emile Lira