Uma verdadeira confusão foi registrada na Secretaria de Habitação do município de Simões Filho, nesta segunda-feira, 1º. O motivo do tumulto se deu após centenas de pessoas inscritas no programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, procurarem o órgão para adquirir informações sobre o andamento das inscrições e saírem sem atendimento e o pior, sem nenhuma resposta satisfatória.

Em entrevista ao programa apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1), alguns moradores indignados relataram a situação. “Eu me inscrevi desde 2009 pro Minha Casa Minha vida que eu acho que é para um, não é para todos, porque quem precisa não tem prioridade, não tem acesso, eu vim aqui na semana passada mandaram eu vi hoje que a partir das 13 horas iriam distribuir as fichas, chegamos aqui agora e disseram que não tem. Ta certo o que estão fazendo com a gente? É uma humilhação”, relatou uma moradora.

Outra mãe de família contou que muita gente dormiu na fila na esperança de conseguir resolver o problema da casa. “Eu tenho três anos esperando, minha casa foi condenada pela Defesa Civil, estou morando de aluguel, eles só dão R$ 150,00, esse valor não dá pra pagar nada, a não ser que seja uma casa em alguma boca quente, eu tenho quatro filhos, tenho um bebê de um ano, eu não podia passar a noite aqui com uma criança no meio da rua. É uma vergonha”, disse.

Segundo informações de um grupo de inscritos, muitas pessoas que não precisam, inclusive já possuem outros imóveis receberam a casa. “Tem empresário aqui em Simões Filho que recebeu casa. Tem gente que se inscreveu em 2013 e 2014 e já recebeu também, a gente que fez a inscrição desde 2009, não recebe nem uma satisfação.” finalizou.

Durante a entrevista nenhum funcionário da secretaria falou sobre o assunto.

Por Maíra Lima