A greve da Policia Militar na Bahia acabou, mas deixará um salto negativo, segundo informações oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado durante os dois dias da greve, Salvador e Região Metropolitana, foram registrados mais de 40 homicídios. Entre as vítimas está uma menor de 11 anos, Monique Evelyn Florêncio Silva foi atingida no ombro direito e ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Veja os números

Na quarta-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) registrou35 homicídios. Os crimes ocorreram na Estrada Velha do Aeroporto (2), Lobato, Calçada, São Francisco do Conde, Fazenda Grande IV, Camaçari, Brotas, Itinga (2), Paripe (5), Dom Avelar, Periperi, Cidade Nova, Mussurunga, São Bartolomeu, Fazenda Grande do Retiro, cabula, Praia Grande, Valéria, São Cristovão, Lauro de Freitas (2), Vila de Abrantes (2), Fazenda Grande II (2), Lapinha, Arraial do Retiro, Cajazeiras VI, Sete de Abril, São Marcos, e Massaranduba.

Nesta quinta-feira (17), foram registrados dois homicídios. Um deles ocorreu em Vila de Abrantes, distrito de Camaçari. José Wilson do Carmo Santos Souza, 33 anos, estava em uma praça na localidade conhecida como Piruí, quando alguns homens atiraram contraele. O caso é investigado pela 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes).

Ainda nesta quinta, um segurança foi morto dentro de um supermercado do Hiper Bom Preçode Portão, na Estrada do Coco, por volta de 13h30. Segundo a Central de Polícia, dois homens tentaram realizar um arrastão no local e, na fuga, atiraram no segurança. Ele erafuncionário terceirizado e estava portando uma arma, que foi utilizada e levada pelos assaltantes.