O Tribunal Regional Federal da 5ª Região encerra nesta quinta-feira, 18, as inscrições do concurso público com 85 vagas, além de formação de cadastro reserva, para o cargo de juiz federal substituto. As oportunidades são para os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe e o salário é de R$23.997,18.

Os interessados devem ter nível superior em Direito e três anos de experiência jurídica. As inscrições poderão ser feitas no site da Cespe/Unb, organizadora do certame. O valor da taxa é de R$239. Das 85 vagas ofertadas no concurso, 5% serão reservadas para portadores de necessidades especiais.

As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 1º de março de 2015. A avaliação contará com 100 questões sobre Direitos Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Previdenciário, Financeiro e Tributário, Ambiental, Internacional Público e Privado, Empresarial, Econômico e de Proteção ao Consumidor.

As outras fases consistem em prova escrita, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e, por fim, avaliação de títulos. O prazo de validade da seleção é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.