Após receber alta doHospital Geral do Estado (HGE) nesta quinta-feira (26), onde estava internado, o turista britânico Matthijs Strietman, de 27 anos, deixou a capital baiana. Ele foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto na Ladeira da Praça, Centro Histórico de Salvador, na noite de ontem (25). De acordo com a assessoria de Polícia Civil, ele teve ferimentos no peito e no ombro e recebeu nove pontos.

O assalto ocorreu por volta das 20h e a vítima lutou com o suspeito, Ivan Dias dos Santos, 36 anos, para não entregar sua mochila. Ele conseguiu dominar a faca e golpear o criminoso nas costas e pescoço. Ambos foram socorridos para o HGE, onde os agentes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) identificaram Ivan, que foi autuado em flagrante e encontra-se custodiado. Ele confessou ser usuário de crack.

O britânico havia de chegado de Cuiabá (MT) no último dia 17 e estava hospedado em uma pousada no bairro de Nazaré. Ele, que estava com passagem comprada, seguiu para Maceió depois de comparecer à sede da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e realizar exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT).