Gravações feitas no celular do pai do menino Bernardo Boldrini, Leandro, mostram o homem fazendo provocações para a criança, que reage e começa a gritar. O menino chega a pegar um facão e aponta para o pai.

As imagens foram gravadas em junho e agosto de 2013 e constam no processo judicial sobre a morte do menino, porém só foram divulgadas na sexta-feira (29), pelo jornal ‘Zero Hora’.

Em um outro vídeo, divulgado na quinta-feira (28), a madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini, agride verbalmente o enteado. Nas novas filmagens, o pai é quem insulta o filho.

Em uma gravação, de 26 de junho de 2013, Leandro fala com Bernardo, que está no banheiro: “Abre a porta que eu quero te mostrar uma coisa”, mas o menino grita e o pai fala: “Não seja tão agressivo”. Bernardo rebate: “Porque tu é um idiota”. Depois a criança abre a porta, vai para cozinha e pega uma faca.

“É contigo. Tu tá agindo pelos teus próprios atos. Vai, vamos, vamos ver se tu é corajoso. Isso aqui vai ser mostrado para quem tu quiser saber. Vamos, machão. Faz alguma coisa com essa faca”, fala Leandro. E o garota diz para ele parar de filmar, chegando a trocar a faca por um facão:“Para o vídeo. Se não, não vou parar”.

O caso

Bernardo foi encontrado morto em abril deste ano na cidade de Frederico Westphlen, no Rio Grande do Sul. Foram presas quatro pessoas suspeitas pelo crime, entre elas o pai e a madrasta do menino.

Assista o vídeo:

Por Emile Lira