Foi anunciada a saída de Patrícia Poeta da bancada do Jornal Nacional (JN), e segundo a Rede Globo, já estava definido que a jornalista deixaria o telejornal depois de três anos.

Porém, nos bastidores circula a informações que William Bonner seria o pivô do real motivo da saída de Poeta. Segundo publicação do site ‘Uol’, jornalistas da emissora comentam sobre essa possibilidade porque o âncora do JN teria ficado irritado com algumas atitudes da colega de bancada.

Ele não teria gostado, por exemplo, do fato dela deixá-lo como coadjuvante durante a Copa do Mundo. Ainda segundo o site, o anúncio do desligamento de Patrícia foi feito nove dias depois de vazar a informação que ela está comprando um apartamento de R$ 23 milhões em Ipanema, no Rio de Janeiro. O apartamento em questão pertence a George Sadala, político ligado à CPI de Carlinhos Cachoeira.

A jornalista já se despediu do programa, na noite da segunda-feira (15) e irá apresentar uma atração vespertina de variedades no próximo ano. Renata Vasconcelos assumirá a bancada do JN. E Poliana Abritta comandará o ‘Fantástico.

Por Emile Lira